A Praxe Académica na Escola Superior de Biotecnologia

MENSAGEM DA COMISSÃO DE PRAXE

«As tradições da praxe académica acompanham a ESB desde 1989. Desde então esta tradição complementa a formação académica permitindo aos alunos desenvolver um espírito de companheirismo e entreajuda, disponibilizando ferramentas para a integração e o desenvolvimento pessoal de cada aluno. Serve também como ponte para integração de grupos académicos como o Grupo de Fados e Guitarradas, a Tuna e a Tuna Feminina.

A praxe na ESB luta contra o estereótipo negativo da praxe académica, primando por passar valores de educação, respeito e solidariedade, incentivando à presença dos alunos nas aulas e à participação nas atividades extracurriculares que a UCP oferece e nestes anos já ajudou a formar centenas de alunos, alguns deles, hoje professores na nossa instituição.

A participação de qualquer aluno é voluntária. Com a consciência de que os estudos deverão ser a prioridade de qualquer aluno na ESB, durante a época de exames, nos meses de dezembro a fevereiro, não se fazem atividades de praxe.

Os estudantes que pertencem à praxe são uma presença diária na ESB e ajudam a dinamizar o dia-a-dia da instituição. Ao longo do ano letivo são feitas várias atividades que fomentam o espírito académico.»

 

A Direção da ESB pretende garantir que a praxe decorre da melhor forma. Qualquer anomalia deve ser imediatamente comunicada para o email praxe.esb@porto.ucp.pt. É garantido o anonimato nestes contactos.

Partilhe/Share