Calendarização

O Programa de Pós-Graduação decorrerá de outubro de 2016 a setembro de 2017, sendo constituído por 14 unidades curriculares que integram sessões teóricas e de orientação tutorial (cerca de 35% desta componente é a distância), práticas, visitas de estudo, seminários avançados proferidos por especialistas de reconhecido mérito, análise de casos de estudo e pela elaboração de um trabalho final.

As sessões de formação presenciais decorrerão quinzenalmente, podendo, no entanto, ter uma frequência semanal em algumas unidades curriculares. As sessões decorrerão às sextas-feiras das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 9h00 às 13h00 (pontualmente poderão também ser marcadas algumas sessões às sextas-feiras de manhã ou sábados de tarde).

A estrutura do plano de estudos possibilita a frequência de unidades curriculares e/ou de temáticas independentes a todos os que pretendam atualizar/aprofundar os seus conhecimentos em domínios específicos. Por cada ação que o formando complete com sucesso será emitido um certificado e, sempre que se justifique, créditos ECTS.

Aos formandos que pretendam desenvolver as suas competências de investigação é ainda aberta a possibilidade de prosseguir os seus estudos para Mestrado.