Destinatários/Percursos de Formação

A Pós-Graduação tem como destinatários profissionais do setor da restauração ou outros com intenção de entrar neste ramo de atividade, que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências relevantes. 
 
Destina-se particularmente a candidatos com formação superior preferencialmente na área de Ciências ou Engenharia (p.ex. Ciências de Nutrição, Dietetica, Engenharia Alimentar)*.
 
* Poderão ser admitidos candidatos com experiência comprovada na área ou outra formação académica, quando o perfil profissional assim o justifique.
 
No sentido de valorizar a formação contínua ao longo da vida profissional, a Pós-Graduação está estruturada segundo as regras do Processo de Bolonha, sendo atribuído um total de 45 ECTS** aos alunos que concluam a mesma com aproveitamento. Aos formandos que pretendam desenvolver as suas competências de investigação é ainda aberta a possibilidade de prosseguir os seus estudos para Mestrado.
 

** ECTS (European Credit Transfer System) é o sistema de créditos curriculares utilizado para comparar notas e graus académicos na União Europeia. Este sistema foi criado para facilitar a mobilidade dos estudantes e permitir a progressão académica dos cidadãos europeus nos vários estados-membros, em igualdade de circunstâncias.