Alta pressão hidrostática aplicada ao processamento de produtos de frutas

11.09.2018 11:00
Campus Asprela

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

11.09.2018 11:00 Alta pressão hidrostática aplicada ao processamento de produtos de frutas Link: http://www.esb.ucp.pt/pt/central-eventos/alta-pressao-hidrostatica-aplicada-ao-processamento-produtos-frutas

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Asprela

11 de setembro de 2018, das 12h às 13h, na sala S 0.3

Palestrante: Amauri Rosenthal - Investigador sénior da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Rio de Janeiro, Brasil

O seminário abordará aspetos microbiológicos, enzimáticos, nutricionais, funcionais e sensoriais relativos ao processamento de produtos de frutas, nomeadamente tropicais, por alta pressão hidrostática. Aborda também tendências e novos potenciais de aplicação do processo.

Curriculum vitae

Engenheiro de Alimentos pela Universidade de Campinas, com Mestrado igualmente pela Unicamp e PhD pela Universidade de Reading, UK. Pesquisador Sênior da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Rio de Janeiro, onde atuou como Diretor. Esteve baseado no Agrosup Dijon, na França, entre 2009 e 2011, pelo Programa Embrapa Labex. Chair da Seção de Bioprocessos da International Commission of Agricultural Engineering, representante do Brasil no Iseki e embaixador da Global Harmonization Initiative. Membro do Conselho Editorial do Food Engineering Reviews, editor associado da Post Harvest Technology and Innovation.