14.11.2019 09:00 — 16.11.2019 09:00
Edifício de Biotecnologia / Biotechnology Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

14.11.2019 09:00 16.11.2019 09:00 Alterações Climáticas - Formação de Professores da Jordânia e da Síria no âmbito do Projeto EGREEN Link: http://www.esb.ucp.pt/pt/central-eventos/alteracoes-climaticas-formacao-professores-jordania-e-siria-no-ambito-projeto-egreen

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Jordânia e a Síria enfrentam sérios problemas relacionados com os recursos hídricos disponíveis, as alterações climáticas e a qualidade ambiental. Estes problemas exigem abordagens inovadoras de engenharia que tenham em consideração a particularidade das situações locais em que os projetos devem ser implementados.

O projeto EGREEN EGREEN: Development of Environmental Engineering and Injection of Climate Change Concept for Undergraduated Curriculum: EU Experience for Jordan and Syria (573927-EPP-1-2016-1-JO-EPPKA2-CBHE-JP) visa assegurar que as universidades na Jordânia e na Síria possam oferecer uma educação de alta qualidade e compatível com os padrões europeus, atendendo às necessidades do mercado da emergente sociedade do conhecimento, fortalecendo a área ambiental e recorrendo ao ensino a distância.

Além disso, o EGREEN pretende introduzir o conceito de alterações climáticas para formar líderes profissionais que possam atender às necessidades do mercado do país, bem como desenvolver e integrar nos programas de licenciatura nas universidades da Jordânia e da Síria uma componente laboratorial apropriada em tecnologias ambientais, alinhado com os requisitos de Bolonha.

Neste âmbito, será realizada esta ação de formação de formadores, dirigida a Professores de Universidades da Jordânia e da Síria, sobre Introdução às Alterações Climáticas e a Conceção de Soluções Renováveis, incluindo tecnologias de e-learning a fim de facilitar a generalização dos programas educativos nas respetivas Universidades.

Este evento decorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro de 2019, no Edifício EBI.

Mais informações sobre o projeto.