Higiene e limpeza na indústria alimentar e monitorização da eficácia da higienização

23.11.2017 14:00

O Laboratório de Microbiologia do CINATE está a organizar para dia 23 de Novembro uma ação de formação sobre higiene e limpeza na indústria alimentar e sobre monitorização da eficácia da higienização.

Pretende-se com esta formação dar aos participantes bases para a definição dos planos de limpeza e desinfeção e da sua correta implementação, para cumprimento dos requisitos do Regulamento (CE) n.º 852/2004. Pretende-se também abordar a verificação da eficácia da higienização e as técnicas de amostragem para amostras ambientais. A segurança e a vida útil dos alimentos são condicionadas pela higiene dos manipuladores, limpeza e desinfeção de equipamentos e instalações. Casos práticos de monotorização ambiental e interpretação dos resultados analíticos serão discutidos.

A formação é direcionada a profissionais da indústria alimentar, manipuladores de alimentos, responsáveis pela higienização de instalações e equipamentos e profissionais da restauração.

A formação terá a duração de 4 horas (14h00-18h00) e terá como formadores Cristina Mena, Isabel Santos, Luísa Carneiro e Raquel Moreira

Custo: 80 euros

Para se inscrever visite https://gestao.porto.ucp.pt/loja/lojaListaProdutos.php?lg=pt&idP=LU-001023


Escola Superior de Biotecnologia

Partilhe/Share