IFS - Food 6

09-06-2017 14:00

As normas IFS (International Featured Standards) surgiram em 2003, com o referencial IFS Food, tendo sido o 1o referencial a ser publicado, com a colaboração da Federação de retalhistas Alemã (HDE) e mais tarde, em 2004 com a colaboração também da Federação de retalhistas Francesa (FCD).

Para as empresas do sector alimentar que se têm que preparar para o cumprimento de standards como a IFS Food, importa conhecer os seus requisitos e processo de obtenção e manutenção de uma certificação. Face à crescente importância das marcas próprias nas suas vendas, as cadeias de distribuição exigem mais dos seus fornecedores em termos de qualidade e segurança dos produtos.

De forma a sistematizar e racionalizar os esforços desenvolvidos, foram definidos referências e sistemas de certificação adotados em larga escala pela grande distribuição. A norma IFS Food aplica-se a todos os operadores da cadeia alimentar que processam e/ou embalam géneros alimentícios, em especial fornecedores de marcas próprias, pois possui vários requisitos sobre o cumprimentos de especificações do cliente.

Para mais informações consulte a descrição detalhada do evento.
Para inscrições visite esta página.

Escola Superior de Biotecnologia
Workshop

Partilhe/Share