Programa de Pré-requisitos ao sistema HACCP

21.04.2017 14:00
Campus Asprela

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.04.2017 14:00 Programa de Pré-requisitos ao sistema HACCP Link: http://www.esb.ucp.pt/pt/central-eventos/programa-pre-requisitos-ao-sistema-haccp

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Asprela

ENQUADRAMENTO
O desenvolvimento de mecanismos de controlo de segurança alimentar eficazes, assenta na implementação de Programas de Pré-requisitos capazes de garantir o controlo dos perigos inerentes ao ambiente higiénico do processamento alimentar, combinados com os planos de HACCP, os quais por sua vez, controlam os perigos associados ao processo produtivo.

Torna-se portanto fundamental, que as empresas do setor agroalimentar entendam o conceito de Programa de Pré-requisitos e através da implementação de Boas Práticas de higiene e de fabrico no seu ambiente produtivo, consigam garantir os elevados padrões de segurança alimentar dos seus produtos.

No final da ação os participantes deverão ser capazes de:

• Conhecer a estrutura e o papel do Codex Alimentarius Commission nos assuntos da higiene alimentar;
  • Conhecer o Codex International Code of Practice General Principles of Food Hygiene – Food Hygiene (Basic Texts), Fourth edition, 2009;
  • Reconhecer a importância de um Programa de Pré-requisitos na implementação do sistema HACCP;
  • Identificar e implementar os itens de um Programa de Pré-requisitos;
  • Conhecer a estrutura de um Código de Boas Praticas (Higiene e Fabrico);
  • Conhecer os principais Códigos de Boas Práticas (Higiene e Fabrico) aprovados.
  • Reconhecer a importância dos Códigos de Boas Práticas, no cumprimento dos requisitos da legislação de higiene alimentar.

Informções e Incrições aqui

Sala 4.3