Que pescado comemos e com que confiança o fazemos?

19.01.2018 14:00 — 19.01.2018 19:00

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

19.01.2018 14:00 19.01.2018 19:00 Que pescado comemos e com que confiança o fazemos? Link: http://www.esb.ucp.pt/pt/central-eventos/que-pescado-comemos-e-com-que-confianca-fazemos-1

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

ENQUADRAMENTO
Segundo dados publicados pela Fileira do Pescado, Portugal é um dos países da Europa com maior consumo médio de peixe (49,2%), no entanto, quando comparado com o consumo de carne (78,2%), é possível verificar que ainda existe um longo caminho a percorrer no que diz respeito ao consumo de pescado. De acordo com a Balança Alimentar Portuguesa, o peixe contribui apenas com 12% das proteínas e 1% das gorduras da dieta dos portugueses.
A FAO e Organização Mundial de Saúde dizem que consumo de pescado reduz mortalidade associada às doenças cardiovasculares.

OBJETIVOS
Rever sucintamente os problemas de segurança e qualidade do pescado da atualidade, fornecendo também uma perspetiva do seu futuro como grupo de alimentos da mais elevada importância nutricional.

DESTINATÁRIOS
Profissionais da área alimentar.

PROGRAMA

• Definições e conceitos introdutórios gerais (pescado, frescura, vida útil, pescado selvagem e de aquacultura, etc.)
  • Perigos e riscos principais do pescado.
  • Gestão da segurança.
  • Futuro do pescado como alimento.

FORMADOR
Paulo Vaz-Pires. Licenciado em Ciências do Meio Aquático (ICBAS, 1986), doutorado em Biotecnologia (ESB, 1996), atualmente professor associado com agregação do ICBAS, investigador na área da análise sensorial, física e microbiológica do pescado (ICBAS e CIIMAR).

Propina: 90€ (25% de desconto para ex-alunos da Católica Porto e associados da PortugalFoods)
Para inscrição clicar aqui
Data limite inscrição:
15 de janeiro
Local: Campus Asprela | Sala 4.3

Para mais informações p.f. entre em contacto com a Gestão dos Serviços Académicos através de: E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt ou pelo Telefone: 225580098.