Alunas de Doutoramento galardoadas em Conferência Internacional

Joana Miranda, estudante de doutoramento da Escola Superior de Biotecnologia, e Yanisa Thepchuay, estudante de doutoramento da Mahidol University (Tailândia) que esteve na Escola Superior de Biotecnologia, foram galardoadas na 14th International Conference on Flow Analysis (Flow Analysis 2018), que decorreu em Banguecoque, Tailândia, de 2 a 7 de dezembro de 2018.

Yanisa Thepchuay, estudante de doutoramento da Mahidol University (Tailândia), recebeu o primeiro prémio de apresentação oral pelo trabalho “Microfuidic paper-based analytical devices (µPADs) for the determination of total ammonia nitrogen in saliva”, desenvolvido aquando da sua estadia na Escola Superior de Biotecnologia, sob a orientação de António Rangel e de Raquel Mesquita.

Já Joana Miranda foi galardoada, no âmbito do seu doutoramento na ESB, com o prémio de melhor apresentação em painel pelo trabalho “Spectrofluorimetric determination of iodide in urine samples without preteartment using a miniaturized analyzer chip in a multi-syringe flow system”, desenvolvido sob a orientação de Víctor Cerdá, da Universidade das Ilhas Baleares.

A 14th International Conference on Flow Analysis [http://flowanalysis2018.com] é uma conferência internacional onde são discutidos tópicos centrados no desenvolvimento de métodos baseados em fluxo sob os conceitos de automação e miniaturização. Na Conferência estiveram presentes vários docentes da Escola Superior de Biotecnologia: António Rangel foi “keynote lecturer” e apresentador em painel; Raquel Mesquita e Susana Vidigal foram “invited lecturers”, e apresentadoras em painel; Tânia Moniz (Requimte) fez uma apresentação em painel; Joana Miranda e Yanisa Thepchuay fizeram as referidas apresentações; Francisca Ferreira (estudante de mestrado) fez apresentação em painel e Carolina Costa (estudante de mestrado) fez apresentação em painel.

Janeiro de 2019