Aprovação Projeto EGREEN

ESB recebe aprovação para o Projecto EGREEN orientado para a incorporação das questões das Alterações Climáticas no desenvolvimento das ofertas formativas em Engenharia Ambiental na Jordânia e na Síria.

O Projeto EGREEN visa garantir que as Universidades da Jordânia e da Síria possam oferecer uma educação de qualidade, compatível com as normas europeias, atendendo às necessidades da emergente sociedade do conhecimento, através do reforço do ensino ambiental. Além disso, o EGREEN visa introduzir o conceito de mudanças climáticas, com o objetivo de formar líderes profissionais que possam atender às necessidades do mercado e da sociedade, e assim desenvolver e integrar um programa de licenciatura com uma componente laboratorial adequada às áreas ambientais, ministrado pelas Universidades da Jordânia e da Síria e alinhadas com os requisitos de Bolonha. Este projeto irá envolver professores no desenvolvimento de técnicas de formação interativa para palestras e cursos de base laboratorial, na partilha de experiências com Universidades parceiras da UE e irá desenvolver e implementar conteúdos do curso para estudantes de graduação. O EGREEN irá, assim, contribuir para um resultado sustentável, que irá promover a reforma curricular no ensino da engenharia e deixar um legado de longo prazo para as Universidades da Jordânia e da Síria. A ESB contribuirá como entidade consultora.

O Projeto será coordenado na ESB pelo Doutor Eduardo Luís Cardoso e pela Profª Paula Castro.

Financiamento:

ERASMUS+ Programme – EGREEN Project Number: 573927-EPP-1-2016-1-JO-EPPKA2-CBHE-JP
DISCLAIMER: This project has been funded with support from the European Commission. This publication [communication] reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.