Colaboração com a Tunísia para a excelência no ensino de Ciência e Tecnologia Alimentar

O projeto SPaat4Food é financiado pela União Europeia (2017-2020 - Capacity Building) e tem como objetivo o desenvolvimento do sistema de ensino em Ciência e Tecnologia Alimentar da Tunísia. Estão envolvidas 4 Universidades da Tunísia (Universidade de Sfax, Universidade de Gabes, Universidade de Mannouba e Universidade de Jendouba), a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade de Teramo em Itália e a Universidade Lucian Blaga Sibiu na Roménia.

Nos passados dias 24 a 27 de Julho de 2018 a Escola Superior de Biotecnologia acolheu a visita de 16 Professores da Tunísia, tendo organizado a workshop: "Innovative teaching tools and methodologies - the case of ESB-UCP". O programa inclui visitas, sessões de trabalho e formação em temas variados, como Pensamento Crítico, Empreendedorismo e Controle de Qualidade no Ensino Superior.