Cuide da pele através da alimentação

A pele está constantemente a ser agredida pela exposição excessiva ao sol, à poluição ou ao stress. Como resultado, esta fica sem brilho e surgem as inestéticas manchas e rugas. Os cremes contendo antioxidantes prometem milagres mas, porque não obter esses antioxidantes através dos alimentos?

Entre os principais antioxidantes encontram-se as vitaminas A, C e E e o selénio. Todos eles são facilmente obtidos a partir de uma alimentação rica em fruta, hortaliças e legumes. Os ácidos gordos ómega 3, presentes nos peixes gordos, também contribuem para a vitalidade da pele. E, finalmente, a água não pode ser esquecida, por ser o melhor hidratante que existe.

A nossa pele é constituída por várias camadas de células e nenhum creme conseguirá nutrir e hidratar a pele tão bem quanto os alimentos bem escolhidos.

Nota: Esta nota faz parte de uma série de textos informativos escritos pelos docentes/investigadores da Escola Superior de Biotecnologia e não representa necessariamente a opinião da instituição.