Duas alumni da ESB inventaram e patentearam um novo ingrediente à base de aveia

Oatvita - Quando a ciência se transforma em negócio

Isabel Franco, Engenheira Alimentar e Joana Inácio, Microbióloga, através de um processo de fabrico que desenvolveram e que é absolutamente pioneiro, produziram um ingrediente à base de aveia que é adequado para pessoas que são intolerantes à lactose e ao glúten, contribui para uma sensação de saciedade e tem baixo teor calórico, sem qualquer tipo de aditivo artificial.

Os projetos em curso na Sensesinfood empresa que criaram - são a produção de uma maionese light e a preparação do primeiro ensaio industrial de um gelado light.

No futuro, o gérmen de trigo ou a linhaça serão, possivelmente, as próximas matérias-primas. A inovação extensível a áreas como a cosmética ou os vinhos serão certamente apostas destas duas investigadoras da indústria alimentar, um dos muitos casos de sucesso dos antigos alunos da ESB.

Veja na íntegra a reportagem [Jornal Público, 4/8/2016] aqui.