Duas professoras da ESB homenageadas em livro sobre investigação no feminino

No ano em que celebra o 20º aniversário, a Agência Ciência Viva celebra a investigação no feminino com o lançamento de um livro que reúne mais de uma centena de retratos de investigadoras portuguesas. Entre as homenageadas encontram-se duas docentes da ESB: Manuela Pintado e Paula Castro. A sua presença consta não só da obra mas também da versão digital, patente numa exposição permanente no Pavilhão do Conhecimento.

Veja abaixo os seus testemunhos:
 

Manuela Pintado

"A biotecnologia agroalimentar é o palco da ciência que vivencio cada dia, sempre com a mesma intensidade e entusiasmo do primeiro, transformando o que a natureza nos oferece em mais valor e acreditando que cada solução encontrada contribuirá para o bem-estar do cidadão e a inovação da indústria."

Paula Castro

"Na sala de aula, no laboratório e no campo, é um privilégio explorar os contributos da biotecnologia moderna para a resolução de desafios ambientais que afetam o dia-a-dia de todos. Eu alimento o gosto das pequenas descobertas com o sonho maior de ver os meus filhos crescer num planeta saudável."

Partilhe/Share