Engenheira portuguesa recém-nomeada Fellow da Royal Academy of Engineering

English version below

Luisa Freitas dos Santos, alumna da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, recebeu a maior distinção que um engenheiro pode receber no Reino Unido: foi convidada para Fellow of the Royal Academy of Engineering. Com mais de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de fármacos, Luisa Freitas dos Santos já liderou oito grupos diferentes de I&D em cinco países e desenvolveu investigação multidisciplinar de elevado impacto tanto na GlaxoSmithKline – onde é vice-presidente global de R&D Clinical Supply Chain – como em todo o setor.

”A Escola Superior de Biotecnologia deu-me uma excelente preparação de base para o meu percurso profissional” testemunhou a agraciada, acrescentando que “a licenciatura proporcionou não só uma educação sólida nas disciplinas fundamentais de Engenharia, o que me permitiu continuar os estudos de Doutoramento em Engenharia Química no Imperial College em Londres, como também me deu o acesso a estágios em Portugal e na Holanda (Unilever R&D), aonde tive a oportunidade de um contacto direto com Investigação e Desenvolvimento no âmbito industrial”.

Outubro 2019

Alumni of the Faculty of Biotechnology named Fellow of the Royal Academy of Engineering

Luisa Freitas dos Santos, alumni of the Faculty of Biotechnology, was named Fellow of the Royal Academy of Engineering.  According with the website of the Royal Academy of Engineering “Luisa Freitas dos Santos is an industry-leading chemical engineer with over 23 years’ experience in pharmaceutical drug development including process chemistry, particle sciences, process engineering, analytical sciences, discovery and clinical supply chain. She has led eight different R&D groups in five countries delivering multidisciplinary research with high impact both within GSK and across the sector.”

”The Faculty of Biotechnology gave me an excellent academic education during my first degree which prepared me well for my future carreer. It provided me with excellent knowledge and skills in engineering that enabled me to do a Ph.D. in Chemical Engineering at Imperial College London, and provided the opportunity to access internships both in Portugal and abroad (Unilever, The Netherlans) where I had direct experience of industrial Research and Development’’, said Luisa Freitas dos Santos.“

October 2019