ESB dá entrada de duas novas Patentes Europeias

O CBQF, o centro de investigação da Escola Superior de Biotecnologia, submeteu neste verão de 2017 mais dois pedidos de Patente Europeia. São eles:

Método para a extração e/ou isolamento de bromelaína do ananás: Técnica para extrair e separar a bromelaína de ananás, cascas de ananás e hastes de ananás através de precipitação biológica.
Investigadores da ESB envolvidos: Manuela Pintado, Débora Campos

Método para processamento alimentar por alta pressão hidrostática: Técnica de processamento alimentar baseado na combinação de pressões elevadas com agentes antimicrobianos naturais. Este processo visa a destruição de agentes patogénicos sem comprometer as características organoléticas e sensoriais dos alimentos.
Investigadores da ESB envolvidos: Paula Teixeira, Norton Komora, Cláudia Maciel, Sónia Marília Castro