Escola Superior de Biotecnologia debate Inovação nos Produtos Alimentares Tradicionais

Portugal tem uma grande variedade de produtos alimentares tradicionais, associados a cada uma das regiões, que são símbolo de qualidade e cuja produção resulta da influência cultural. Os Produtos Alimentares Tradicionais constituem a herança do amplo património gastronómico nacional. Neste sentido, no dia 22 de março realizou-se o Seminário “Inovação nos Produtos Alimentares Tradicionais: Enchidos e Fumados” que integra um ciclo de Seminários dinamizados no âmbito do NEWFOOD, que visa potenciar e dar a conhecer o potencial da inovação neste setor ao nível da geração de novos produtos e/ou soluções com potencial interesse para setores económicos relevantes, nomeadamente o Agroalimentar e o Turismo.

O projeto NEWFOOD - Food Technologies Valorization – focaliza as suas ações na valorização dos Produtos Alimentares Tradicionais, ambicionando acelerar os processos de expansão e consolidação destes produtos alimentares, particularmente na região Norte, através de uma proposta de inovação catalisada pela transferência de conhecimento e de tecnologia.

Março 2019