Escola Superior de Biotecnologia promove workshop sobre embalagem e sustentabilidade

No âmbito do Projeto Europeu FItNEss - Food packaging open courseware for higher education decorreu online, entre 7 e 9 de outubro, o workshop intitulado “Packaging and Sustainability: Recycling, Eco-Design and LCA studies”. Dedicado à sustentabilidade das embalagens, processos de reciclagem e as implicações na segurança dos materiais de embalagem, durante este evento foram apresentadas várias ferramentas e case-studies de Eco-design e análise de Ciclo de Vida. O workshop teve como objetivo apresentar o projeto e os materiais didáticos disponíveis na e-plataforma já criada.

Entre os 195 participantes, de 25 nacionalidades, estiveram profissionais da indústria alimentar e da embalagem, estudantes, docentes e investigadores. O sector da grande distribuição nacional, associações comerciais e entidades municipais também marcaram presença.

O Projeto FItNEss - Food packaging open courseware for higher education - é financiado pelo programa ERASMUS (contract 2017-1-FR01-KA202-037441) e tem como parceiros: Croácia (UZAB-PBF), França (ACTIA, LNE, AGROPARISTECH/INRA, AGROSUP DIJON), Alemanha (TUM), Espanha (CSIC) e Portugal (UCP – Laboratório de Embalagem da Escola Superior de Biotecnologia).

Outubro 2020