Estudantes da Jordânia e da Síria frequentam programa sobre Ambiente e Alterações Climáticas

Estudantes de cursos de Engenharia provenientes da Jordânia e da Síria estão a frequentar um programa de ensino sobre Ambiente e Alterações Climáticas, ministrado pela Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

Durante duas semanas, estes estudantes vão ter a oportunidade de ser expostos a tópicos como o Ambiente e a Sustentabilidade, as Tecnologias de Tratamento de Água e a Qualidade da Água, a Gestão de Solos e a Fitoremediação, Telhados Verdes ou Soluções de Reflorestação. Nesta ação estão envolvidos vários professores, investigadores e técnicos da Universidade.

Este programa de ensino e aprendizagem é financiado ao abrigo do projeto EGREEN – Erasmus: Capacity Builting in Higher Education, que visa contribuir para um resultado sustentável, que irá promover a reforma curricular no ensino da engenharia e deixar um legado de longo prazo para as Universidades da Jordânia e da Síria.

Setembro de 2019