International Journal of Food Studies na métrica internacional das revistas científicas

A revista científica International Journal of Food Studies (IJFS), uma revista da ISEKI_Food Association, é uma revista internacional de acesso livre, com revisão por pares, que publica artigos científicos na área alimentar. Esta revista, cujo editor chefe é a Prof. Cristina L.M. Silva, da ESB, é um fórum criado especificamente para melhorar a disseminação do conhecimento em Ciência e Tecnologia Alimentar entre os interessados nas vertentes de Educação, Investigação e Indústria.

O IJFS foi criado em 2012 e publica desde então 20 artigos científicos por ano, distribuídos por 2 números. Em 2013, com o apoio dos serviços de biblioteca da Católica Porto, foi efetuado o pedido de indexação à Scopus, uma grande base de dados internacional pertença da Elsevier. A aceitação veio em 2016, sinal de que a revista apresenta um nível de qualidade e maturidade que a coloca entre as mais reconhecidas pela comunidade científica.

Assim, desde 2013, são já 100 os artigos publicados que se encontram indexados e disponíveis na Scopus.

Com base nas citações adquiridas desde 2016 a revista International Journal of Food Studies entra agora, formalmente, na métrica internacional.

A ESB felicita o corpo editorial da IJFS pelo bom trabalho desenvolvido e convida todos os interessados na área alimentar a visitar o site da revista e desfrutar do seu novo design, para além de usufruir do último número publicado (disponível num único ficheiro pdf com todos os artigos da 13ª edição).

Partilhe/Share