Investigadora Ana Leite Oliveira participa em programa ERASMUS+

No âmbito do programa ERASMUS+, Ana Leite Oliveira, da Escola Superior de Biotecnologia, esteve recentemente no Departamento de Química da Universidade da Corunha, em Espanha.

“Esta colaboração permitiu abrir portas para um possível intercâmbio de estudantes entre as duas instituições na área dos biomateriais para aplicações biomédicas”, refere Ana Leite Oliveira acrescentando que “as atividades de ensino programadas contribuíram para melhorar o currículo dos alunos da instituição de acolhimento nas áreas dos biomateriais e medicina regenerativa.”

Uma vez que a Universidade da Corunha é uma das instituições parceiras do projeto IBEROS - Instituto de BioIngeniería en Red para el Envejecimiento Saludable, Ana Leite Oliveira teve também a oportunidade de realizar várias reuniões de progresso no âmbito do projeto IBEROS, reforçando esta parceria. De referir que este projeto tem a finalidade de estender a Rede Galega de Biomateriais a grupos de Portugal e formar conjuntamente um instituto em rede, fortalecendo o eixo Galiza e norte de Portugal na área do envelhecimento saudável.

Fevereiro 2020