Investigadora da ESB ganha prémio em Encontro Científico Internacional

A investigadora Catarina Vila Real acaba de ganhar o prémio Best Poster Award no 6th International Whole Grain Summit, que decorreu em Viena, nos dias 13-15 de Novembro, organizado pelo Healthgrain Forum e a International Association for Cereal Science and Technology, em cooperação com a Universidade do Minnesota. Este evento reune especialistas de renome mundial para apresentar os últimos conhecimentos relacionados com os Cereais Integrais. Esta é a única conferência internacional subordinada a esta temática e tem como objetivos estabelecer redes de contacto e definir planos estratégicos de ação para a promoção do consumo de cereais integrais em todo o mundo.
 
O trabalho condecorado intitula-se Technological and biochemical potential of indigenous strains on the fermentation of African native sorghum and millet whole grains, sendo parte do seu doutoramento em Biotecnologia que, por sua vez, decorre no âmbito do projeto FIBREPRO - Tailored fermentation for delivery of wholegrain and cereal fibre-rich products: promoting dietary fibre intake in Africa and Europe. Foi valorizado o estudo sobre cereais com pouca expressão a nível mundial, como são o Sorgo e o Milho Painço, bem como as parcerias internacionais envolvidas neste projecto, nomeadamente com a Finlândia, Quénia e Burkina Faso.
 
Além da Catarina Vila Real participaram neste trabalho outros investigadores da ESB: Ana Pimenta, Ana Cristina Freitas, Elisabete Pinto e Ana Gomes.

Partilhe/Share