Investigadora Raquel Mesquita galardoada pelo seu trabalho na análise em fluxo

A JAFIA - Japanese Association of Flow Injection Analysis atribui anualmente prémios a investigadores que contribuíram científica e tecnologicamente para o desenvolvimento da Análise em Fluxo. Esta associação japonesa atribuiu em 2016 o FIA Award for younger researchers à Doutora Raquel B. R. Mesquita da Escola Superior de Biotecnologia pelo trabalho Development of flow analysis methods as sustainable alternatives to study dynamic environmental systems. O prémio foi entregue pelo presidente da JAFIA, Prof. Toshihiko Imato, na conferência ICFIA 2016 - International Conference on Flow Injection Analysis realizada em Palma de Maiorca, Espanha.

A participação da investigadora nesta conferência foi patrocinada pela CASSS sharing science solutions, uma comunidade global constituída por profissionais da indústria, da academia e responsáveis governamentais que trabalham em conjunto de modo a resolver desafios científicos. Neste sentido, a CASS apoia financeiramente a deslocação de alunos de doutoramento e investigadores a conferências científicas internacionais através de Travel Grants. Em 2016 a Doutora Raquel Mesquita foi uma das contempladas.