Mestrado Europeu Biftec arranca na ESB

A Escola Superior de Biotecnologia, em parceria com a Universidade de Lovaina (Bélgica), a Universidade Técnica de Anhalt (Alemanha) e diversas outras universidades internacionais associadas ao consórcio, oferece um mestrado inovador na área da ciência, tecnologia alimentar e empreendedorismo (European MSc Degree in Food Science, Technology and Business), coordenado na ESB pelo Prof. Doutor Rui Morais.

O Mestrado, que tem por objetivo promover e desenvolver o conhecimento sobre as mais recentes tendências científicas e os tópicos mais relevantes nas áreas da ciência, tecnologia alimentar e empreendedorismo, foi tornado possível por financiamento do programa Erasmus+.

A ESB é responsável pela oferta de cinco módulos: Óleos e Gorduras (Prof. Doutor Rui Morais, Prof.Doutora Ana Gomes, Doutor Luís Alcalá), Práticas Ambientais e Sustentabilidade (Prof. Doutora Paula Castro, Prof. Doutora Manuela Pintado, Prof. Doutora Margarida Silva), Frutos e Vegetais (Prof. Doutora Alcina Bernardo e Prof. Doutor Rui Morais), Produção de Vinho (Prof. Doutor Tim Hogg, Prof. Doutor José António Couto e Prof. Doutor Francisco Campos) e Materiais e Tecnologias de Embalagem (Doutora Fátima Poças e Engª Maria do Céu Selbourne). Neste âmbito encontram-se já na ESB cerca de 30 alunos estrangeiros de diversas nacionalidades (Albânia, Bangladesh, Brasil, China, Colombia, Espanha, E.U.A., Filipinas, Grécia, Guatemala, India, Indonésia, Irlanda, México, Polónia, Portugal, Serbia, Síria, Tailândia, Turquia e Ucrânia) a iniciar os seus estudos graduados.

Mais informação disponível em http://iiw.kuleuven.be/english/biftec