Profª Célia Manaia apresenta Oração de Sapiência no Dia Nacional da UCP 2019

No dia 1 de fevereiro em Lisboa realizou-se a Sessão Solene de comemoração do Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa, presidida por Sua Eminência Reverendíssima o Magno Chanceler, D. Manuel Clemente. A Oração de Sapiência teve como título "O triunfo das bactérias: Uma alegoria das ameaças à Casa Comum" e foi proferida pela Professora Doutora Célia Manaia, da Escola Superior de Biotecnologia.

Na sua intervenção, Célia Manaia convidou a audiência para "uma reflexão sobre um tema da atualidade, reflexão essa inspirada na Carta Encíclica Laudato Si' da autoria do Santo Padre Francisco «Sobre o Cuidado da Casa Comum»". No final da Oração de Sapiência, Célia Manaia lembrou: "Como Universidade que gera e reflete sobre o conhecimento, temos a responsabilidade de fazer da Ciência um Bem Comum e Global - e é o que fazemos ao promover a reflexão e ação interdisciplinar junto dos nossos investigadores, ao fomentar o desenvolvimento integral dos nossos estudantes - futuros profissionais e cidadãos, e ao dinamizar permanentemente o diálogo com a sociedade."