Projeto da ESB premiado pelo IChemE

O projeto "Protetor solar a partir das espinhas de bacalhau", desenvolvido por investigadores da ESB, atingiu um honroso segundo lugar no prémio "IChemE Global Awards 2015", um prémio internacional prestigioso organizado pelo Instituto de Engenheiros Químicos inglês.

O projecto foi premiado na categoria "Desenvolvimento sustentável", recebendo o título de "Highly commended", ou seja altamente elogiado.

A cerimónia teve lugar em Birmingham (Reino Unido) a 5 de novembro de 2015 e reuniu representantes de universidades, centros de investigação e empresas de todo o mundo. A Dra Clara Piccirillo (ver foto abaixo), investigadora do projeto, representou a ESB.

Relativamente ao prémio, a Dra Clara partilhou: "Eu e toda a equipa ficamos muito contentes por este resultado. A categoria de Desenvolvimento Sustentável foi a que recebeu o número maior de candidaturas! Chegar até este ponto e ver o nosso trabalho reconhecido foi uma grande satisfação. Este projeto tem muito potencial, e vamos continuar trabalhar nisso."

O trabalho, liderado pela ESB, contou com a colaboração da Universidade de Aveiro e da Inovapotek.