Sejam felizes!

No dia 30 de Junho de 2018 a manhã foi passada à conversa com Carlos Sá, o ultramaratonista barcelense e campeão mundial da Badwater - uma das mais duras e selectivas provas mundiais da modalidade. O evento foi organizado pela Associação de Antigos Alunos da ESB, em colaboração com a Alumni Direito, e serviu também para apadrinhar a criação da Alumni Psicologia no meio de risos e brincadeiras.

O orador do dia, Carlos Sá, natural de Barcelos, há 15 anos atrás fumava dois maços de tabaco por dia, pesava 100 kg e tinha a saúde por um fio. Numa reviravolta impensável e verdadeira prova de que a tenacidade leva até ao sonho,  tornou-se num dos melhores ultra-maratonistas do Mundo. Entre muitas outras vitórias venceu em 2013 a mais dura ultramaratona do mundo, a Badwater, que começa 86 m abaixo do nível do mar e termina no Monte Whitney (o cume mais alto dos Estados Unidos).  Os atletas têm que correr 217 km non-stop com temperaturas superiores a 50º! Ainda assim a palestra lembrava logo no título que a meta é nem mais nem menos que a felicidade.

Durante a sua apresentação Carlos Sá partilhou com todos os presentes o seu percurso e explicou como "alimenta" a sua persistência, alcança os seus objetivos e mantém altos níveis de desempenho numa incessante capacidade de superação. A motivação foi contagiante.

No final houve ainda tempo para apresentar a CAHS - Católica Alumni Health Squad, que já se meteu ao caminho e mostrou uma magnífica reportagem da sua primeira aventura de BTT e caminhada:

Gostaram? Há mais aventuras de ar livre e camaradagem na forja - liguem-se à Health Squad e não percam pitada: https://www.facebook.com/AAAESB/