TEDxESBxMicro

Alunos de Microbiologia (licenciatura e mestrado) aceitaram neste primeiro semestre de 2017/18 o desafio de fazerem apresentações individuais ao estilo TED sobre temas relacionados com a Virologia.

De uma forma lúdica e simultaneamente cientifica, todos aprenderam muito sobre o fantástico mundo dos vírus, nas suas diferentes vertentes, desde o surgimento de novas terapias genéticas utilizando vírus oncolíticos, à importância (ou não) de vestirmos um casaco para reduzir as possibilidades de infeção, ao papel das alterações climáticas na incidência de epidemias, à possível relação entre o estado de espírito e a predisposição à infeção, ao papel dos ritmos circadianos na nossa resposta imunológica, ao impacto da Hepaptite C a nível mundial, à verdadeira razão que levou à morte de Alexandre o Grande, entre muitos outros temas "virais" muito bem expostos pelos nossos alunos. Estão todos de parabéns!