Tol4FOOD

Transferência de conhecimento e formação relativa a metodologias inovadoras de controlo de qualidade de produtores de alimentos tradicionais europeus

A Universidade Católica Portuguesa - Escola Superior de Biotecnologia (UCP-ESB) integra o consórcio do projeto europeu Tol4FOOD - Transfer of knowledge and training for European traditional food producers related to innovative quality control methodologies, cujoprincipal objectivo é o desenvolvimento e a implementação de um sistema integrado para formação e aprendizagem continua e a promoção da cooperação e mobilidade entre investigadores e PMEs, envolvidos na produção de alimentos tradicionais, de Portugal, Espanha e Roménia no domínio da avaliação da autenticidade de alimentos tradicionais como veículo de transferência de conhecimentos e de boas práticas.

Este projeto irá potenciar a competitividade das empresas produtoras de produtos tradicionais, identificando factores de inovação que garantam a segurança dos produtos e simultaneamente satisfaçam as atuais exigências e expectativas do consumidor relativamente aos produtos tradicionais.

Todos os materiais de formação desenvolvidos ao longo do projecto irão estar disponíveis em várias línguas, nomeadamente Inglês, Romeno, Espanhol e Português. Pode desde já descarregar o folheto informativo

www.tol4food.eu

PARCEIROS: