Visita à ESB de cientista premiado

Leping Yan, ex-aluno de Doutoramento orientado pelos Professores Ana Leite Oliveira (atualmente professora convidada na ESB), Joaquim Miguel Oliveira e Rui Reis, no Grupo 3B’s, Universidade do Minho, foi recentemente distinguido com o Prémio “Acta Student Award from the Acta Materialia, Inc” pelo seu trabalho científico publicado na Acta Biomaterialia (2015, 12: 227-241).

As revistas Acta (Acta Biomaterialia, Acta Materialia e Scripta Materialia) reconhecem anualmente os trabalhos científicos mais importantes publicados na Acta Journals no ano anterior. Este prémio é limitado aos estudantes de pós-graduação que deram o maior contributo para os trabalhos publicados. Leping Yan desenvolveu estruturas inovadoras à base de fibroína de seda para regeneração na interface osso-cartilagem e, como primeiro autor, publicou este trabalho em 2015 na revista Acta Biomaterialia (Fator de Impacto: 6,025). Dos cerca de 500 artigos publicados na Acta Biomaterialia no ano passado, apenas 4 foram selecionados para este prémio.

Leping Yan é atualmente investigador Pós-doc no Royal College of Surgeons na Irlanda, Dublin. É casado, tem um filho e visitou-nos recentemente na ESB. Parabéns Yan!