Mensagem da Diretora

A Escola Superior de Biotecnologia cumpre este ano os seus 30 anos de existência. É uma Faculdade jovem, mas com uma reputação solidamente alicerçada num percurso de procura da excelência nas várias dimensões em que atua - o ensino superior de qualidade, intimamente ligado à procura do conhecimento através da investigação científica e do desenvolvimento e ao serviço de nível intelectual à sociedade.

A ESB é o conjunto de pessoas que dela fazem parte - professores, estudantes, investigadores e funcionários - contribuindo todos para que cumpra a sua missão de servir, sob variadas formas, a comunidade. E nesta família incluem-se os seus diplomados que, atuando nos mais variados setores da sociedade, muitos em posições de grande relevo, seja em Portugal ou no estrangeiro, contribuem decisivamente para o prestígio da ESB no mundo académico e profissional.

Procuramos formar pessoas, para além de profissionais qualificados. Cada aluno é único e merece que lhe sejam proporcionadas oportunidades de desenvolver as suas competências pessoais em paralelo com a formação curricular. Neste sentido, fomentamos a proximidade ao mundo empresarial e à Rede de Profissionais para o Futuro criada pelos diplomados da ESB, criamos oportunidades de participação em projetos de investigação, incentivamos as atividades de voluntariado na comunidade, procuramos que cada aluno desenvolva o seu raciocínio crítico e compreenda a dimensão cultural e humana da sociedade em que nos inserimos.

É nosso propósito que cada diplomado da ESB se diferencie pelo seu rigor e competência e que esteja preparado para o mundo de hoje e para os desafios de amanhã.


Prof. Doutora Isabel Vasconcelos
Diretora da ESB