Programa de Mentorado para os Alunos da Escola Superior de Biotecnologia

O Programa de Mentorado é um projeto de desenvolvimento pessoal opcional para os alunos das licenciaturas da ESB que potencia o seu aconselhamento ao longo do curso por um Antigo Aluno com vasta experiência no mundo do trabalho.

Beneficiando da história de três décadas de sucesso dos seus antigos alunos, espalhados pelos quatro cantos do mundo e a exercerem funções das mais variadas e em posições de relevo em diversas organizações ou em empresas por si criadas, a ESB está em condições de oferecer um programa em que um elevado capital de experiência é colocado ao serviço dos novos alunos.

O acompanhamento, desde o 1º ano, permite trocar impressões sobre o percurso académico, por vezes rico em dúvidas e hesitações. Além disso cria-se a oportunidade de refletir sobre perspetivas de carreira, que deve ser planeada e trabalhada desde o arranque da vida universitária.

 

TESTEMUNHO DO MENTOR JOSÉ CARLOS F. PEREIRA

“O programa de mentorado de Biotecnologia é bem mais que um programa. É um formato bem conseguido, estruturado, orientado para resultados e provocador de experiências ensinando, também, a aprender a aprender. Facilita assim a inserção no mercado de trabalho e é um verdadeiro ginásio para fortalecer as soft skills dos alunos.”

 

TESTEMUNHO DA MENTORANDA HELENA COSTA - Bioengenharia
 
"Eu ainda me mantenho em contacto com a minha mentora. Quando tenho dúvidas comunico via e-mail e até nos encontrámos há pouco tempo em Dezembro. Fico contente por me ter inscrito. Foi definitivamente uma mais valia."

 

Para mais informações consulte o Regulamento do Mentorado. Para participar utilize a Ficha de Inscrição de Mentorando ou a Ficha de Inscrição de Mentor. Para quaisquer dúvidas agradecemos o contacto através do endereço ee.emprego@porto.ucp.pt ou do telefone 22 558 0041.

TESTEMUNHO DA MENTORANDA HELENA COSTA - Bioengenharia
 
"Eu ainda me mantenho em contacto com a minha mentora, a engenheira Deolinda Silva. Quando tenho dúvidas comunico via e-mail e até nos encontramos há pouco tempo em Dezembro. Fico contente por me ter inscrito foi definitivamente uma mais valia.!

Partilhe/Share