Le Fresnoy @ Porto | 26-30 novembro

04.12.2018 16:20

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

04.12.2018 16:20 Le Fresnoy @ Porto | 26-30 novembro Link: http://www.esb.ucp.pt/pt/node/

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Le Fresnoy @ Porto | 26-30 novembro

De 26 a 30 de novembro seis artistas-estudantes da Le Fresnoy estiveram na Escola das Artes, onde apresentaram os seus trabalhos juntamente com os alunos da Escola das Artes. Esta iniciativa conjunta das duas escolas teve como objetivo promover o intercâmbio de impressões e fomentar uma colaboração artística e pedagógica entre os alunos das duas instituições.

No dia 27 de novembro, François Bonenfant, diretor pedagógico que acompanhou o grupo da Le Fresnoy, inaugurou a sessão pública apresentando a escola, a sua missão e estratégia. O modelo de ensino da Le Fresnoy é composto por seminários, conferências e, sobretudo, pelo acompanhamento por artistas convidados de dois projetos individuais, um por cada um dos dois anos do curso. Seguiu-se a projeção de cinco filmes desenvolvidos durante o primeiro ano pelos alunos que participaram nesta visita.

Em três dias consecutivos, os alunos da Escola das Artes e os da escola francesa apresentaram os seus projetos em desenvolvimento e percursos artísticos, que seriam discutidos e comentados de seguida.

No dia 30 de novembro, dois ex-alunos da Le Fresnoy estiveram presentes para mostrar o que fizeram durante o curso, mas também o seu percurso mais recente. Jorge Jácome mostrou Fiesta Forever e um trabalho em desenvolvimento e Ana Vaz mostrou A Idade da Pedra e Occidente.

Este foi um primeiro passo de uma relação de colaboração entre as duas instituições.