Materiais e Embalagens Plásticas: Novas regras no âmbito do Regulamento (UE) 2020/1245

10.12.2020 14:30

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

10.12.2020 14:30 Materiais e Embalagens Plásticas: Novas regras no âmbito do Regulamento (UE) 2020/1245 Link: https:///pt/central-eventos/materiais-e-embalagens-plasticas-novas-regras-no-ambito-regulamento-ue-20201245

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

 

ENQUADRAMENTO

A Escola Superior de Biotecnologia vai promover um seminário online para apresentar e discutir as alterações decorrentes do novo Regulamento (UE) 2020/1245 de 2 de setembro de 2020 que altera o Regulamento (UE) No 10/2011 relativo aos materiais e objetos de matéria plástica destinados a entrar em contacto com os alimentos.

 

OBJETIVOS

  • Apresentar e discutir as alterações do Regulamento e as implicações a nível de avaliação e verificação da conformidade.
  • Esclarecer os participantes sobre a aplicação destas alterações
  • Demonstrar abordagens de avaliação de risco para cumprimento do nº3 Regulamento (CE) No 1935/2004 relativo aos materiais e objetos destinados a entrar em contacto com os alimentos.

 

DESTINATÁRIOS
O seminário é direcionado a profissionais da indústria alimentar e do sector dos materiais e embalagens, das áreas da qualidade, desenvolvimento de produto, compras, avaliação de fornecedores, etc.

 

PROGRAMA

  • Apresentação do novo Regulamento
    • Substâncias
    • Restrições
    • Ensaios
    • Avaliação de risco
  • Declaração de conformidade e outra documentação de suporte
  • Discussão entre os participantes

O seminário será realizado na plataforma Zoom.colibri

 

FORMADORES

Fátima Poças: Doutoramento em Biotecnologia - Ciência e Engenharia Alimentar, Mestrado em Embalagem na Michigan State University e licenciatura em Engenharia Química pela Universidade do Porto. Diretora do CINATE e Coordenadora da área de embalagem da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Especialista em segurança e qualidade dos materiais de embalagem, em particular na avaliação de risco e exposição do consumidor a migrantes da embalagem.

Céu Selbourne: Licenciatura em Engenharia Alimentar, Pós-graduação em Embalagem. Responsável pelo Laboratório de Ensaios a Embalagens da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Especialista em legislação sobre materiais em contacto e definição de planos de ensaios de migração.

 

Propina: 85 €

25% desconto para ex-alunos da Católica Porto
10% desconto para Associados PortugalFoods
Preços para: 1ª inscrição de cada empresa; 2ª inscrição 10% de desconto (não cumulativos)

 

Inscrição aqui

 

Data limite inscrição: 25 de novembro de 2020. O seminário está sujeito a limite de inscrições.

Para mais informações p.f. entre em contacto com o CINATE através de: E-mail: cinate@porto.ucp.pt ou pelo Telefone: 225580085.

Partilhe/Share