Professora catedrática Paula Castro assume direção da Escola Superior de Biotecnologia

Paula Castro, professora catedrática e investigadora da Universidade Católica, assume a direção da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa. Doutorada em Engenharia Bioquímica pela University College London, Paula Castro iniciou a sua formação superior na Universidade Católica Portuguesa, tendo-se licenciado em Engenharia Alimentar. Atualmente é professora catedrática da ESB onde coordenou até agora a licenciatura em Bioengenharia, para além de manter um vasto grupo de investigação na área dos bioprocessos e soluções baseadas na Natureza.

Durante a cerimónia de tomada de posse Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, agradeceu todo o trabalho desenvolvido por Isabel Vasconcelos, diretora cessante, e elogiou o percurso de Paula Castro como docente e investigadora que, no seu entendimento, “continuará a instigar o espírito inquieto desta unidade fazedora de futuro e acompanhará a inovação pedagógica necessária”.

Convicta de que “a Escola Superior de Biotecnologia tem provas dadas de que sabe acompanhar a mudança e evoluir graças a ela”, a nova diretora propõe-se «alavancar condições para promover a constante diferenciação da oferta formativa [...], construir uma real internacionalização do ensino [...] e capitalizar parcerias estratégicas incluindo a ligação a Alumni”. Estes são os pilares que funcionarão como “bússola norteadora” da sua ação como diretora. Da direção fazem também parte as professoras e investigadoras Manuela Pintado, diretora do Centro de Investigação e Laboratório Associado da ESB (CBQF); Cristina Luísa Silva, criadora da rede internacional ISEKI-Food dedicada à melhoria do ensino superior em ciência e engenharia alimentar; Ana Gomes, pioneira em probióticos para fins alimentares; e Paula Teixeira, a maior especialista nacional em Listeria e listeriose. [discurso da nova diretora da Escola Superior de Biotecnologia disponível aqui]

Durante a mesma sessão Raquel Matos, professora associada da Faculdade de Educação e Psicologia, tomou posse enquanto nova Diretora desta Unidade Académica, e foram também reconduzidos, no cargo de Diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo, professor auxiliar desta escola, e no cargo de Diretor da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais | Católica Lisbon School of Business and Economics, Filipe Simões dos Santos, professor catedrático desta faculdade.

 

 

Janeiro de 2021

 

 

19-01-2021

Partilhe/Share