Venha connosco! Dê uma oportunidade à agrobiodiversidade!

O Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa lançou uma experiência de Ciência do Cidadão - convocando todos os portugueses e suas famílias a participarem nas suas casas no cultivo e preservação de 1000 variedades de feijão. As inscrições para esta atividade estão abertas até 1 de Março de 2021, e serão feitas através de uma aplicação de telefone feita exclusivamente para esse efeito!

A ciência e as abordagens científicas precisam de ser difundidas na sociedade e todos devem estar envolvidos. Portanto, o Projeto Europeu INCREASE está aberto a qualquer voluntário que queira criar um impacto no meio ambiente e proteger o planeta tal como o conhecemos para a nossa e para as próximas gerações!

O INCREASE é um projeto científico e de inovação europeu que envolve 28 parceiros de todo o mundo com o importante objetivo de valorizar a agrobiodiversidade e promover o consumo e cultivo de leguminosas na Europa. O projeto irá garantir a conservação, gestão e caracterização de milhares de variedades de leguminosas, ajudando os sistemas alimentares a serem mais sustentáveis ​​e a apoiar a produção e o consumo de alimentos que protegem o meio ambiente, mitigar o efeito das alterações climáticas e promovendo a saúde humana.

Orientado pelos princípios da Comissão Europeia “ciência aberta, inovação aberta e aberta ao mundo”, o INCREASE tira partido das tecnologias digitais para tornar a ciência e a inovação mais colaborativas e globais. Para tal, o projeto inclui uma experiencia de ciência do cidadão.

Para tal, deve descarregar a aplicação gratuita INCREASE CSA e pré registar-se.

Venha connosco! Qualquer pessoa com um campo, jardim, terraço ou varanda e o entusiasmo necessário para cultivar diferentes variedades de feijão pode participar. E é uma atividade inovadora e educativa para fazer com crianças…O INCREASE apela a todos os cidadãos interessados ​​para se juntarem a nós nesta jornada! Como parte da experiência, os participantes receberão 6 variedades europeias de feijão para cultivar e cuidar deles, documentando o seu desenvolvimento. Para mais informações sobre o projeto e esta iniciativa, visite o site do INCREASE e assista aos incríveis vídeos do projeto. Junte-se a nós nas redes sociais para atualizações e notícias!

Veja os nossos NOVOS vídeos de Ciência do Cidadão, onde encontrará a razão pela qual deve juntar-se a nós nesta Experiência.

 

Encontrará toda a informação e mais:

- no nosso site: https://www.pulsesincrease.eu/experiment 
- nos meios de comunicação social;
Facebook: https://www.facebook.com/pulses.increase                   
Twitter: https://twitter.com/pulses_increase 
Instagram: https://www.instagram.com/pulsesincrease/

 

This project has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement no. 862862

 

 

10-02-2021

Partilhe/Share